• PLANOS
  • DEPOIMENTOS
  • QUEM SOMOS
  • TRABALHE CONOSCO
  • ÁREA DO CLIENTE



Pandemia impacta processos de transformação digital das empresas

Publicado em 17/06/2021

Parece ficção. Só parece. A transformação das empresas não é mais uma questão de “e se acontecer”, mas sim uma questão de “quando vai acontecer”, e a resposta está em nossa cara: AGORA.

Bem-vindo à Transformação Digital.

Há pouco mais de 20 anos, as empresas surgiram no mercado com tecnologias voltadas para a operação. A chegada e popularização da internet mudou esse cenário. Hoje, empresas estão sendo criadas em mercados conectados, onde o digital não é mais um meio, mas sim uma necessidade.

É impossível pensar em empresas que conseguem manter sua operação sem nenhum recurso digital. Essa tecnologia está presente dentro dos processos mais simples aos mais complexos e acaba se cruzando entre a vida pessoal e profissional de cada indivíduo.
Já vivíamos um processo de aceleração na Transformação Digital nos mercados em geral e, consequentemente, nas organizações. Este processo, que envolve a adoção de novas tecnologias, a criação de novas soluções e sistemas e, especialmente, uma profunda mudança cultural, já estava na agenda de investimentos das empresas. A pandemia criou um cenário imediato de necessidades relacionadas à tecnologia: trabalho remoto dos colaboradores, atendimento remoto a clientes, novos serviços específicos, entre outros. E isso só se torna possível, com uma conexão com a internet com qualidade, segurança e confiança.

Os principais pontos de atenção para as organizações são: mobilidade, analytics, redes sociais e cloud computing. Investir em conhecimento técnico de ponta nas áreas internas de TI e escolher fornecedores competentes nestas áreas especificamente e em novas tecnologias em geral são ações fundamentais para a condução dos processos de Transformação Digital. É preciso uma base de conhecimento sólida, tanto internamente quanto com parcerias, para suprir as necessidades de evolução tecnológica para competir neste novo cenário.


Compartilhe:

 




Visualizações: 4554

Fonte: https://vla.net.br/blog/

Entre em contato

(27) 4042-3544
0800 983 2054

contato@voeinternet.com.br

(27) 4042-3544

22.542.368/0001-14 - VOE TELECOMUNICACÕES LTDA © 2024. Todos os direitos reservados.

Site seguro

https://voeinternet.com.br/ https://voeinternet.com.br/