• PLANOS
  • DEPOIMENTOS
  • QUEM SOMOS
  • TRABALHE CONOSCO
  • ÁREA DO CLIENTE



Perigos do IPTV - Cuidado com este crime

Publicado em 17/06/2021

A tecnologia de IPTV, Internet Protocol TV, ou seja, televisão transmitida pela internet, não é irregular, na verdade é uma tecnologia empregada em vários serviços de streamings, como Netflix, Apple TV, Youtube TV, etc. 

Porém as pessoas empregam este nome ao serviço de pirataria, levando às casas serviços de televisões pagas sem custo mensal ou mesmo com custos baixos, pela assinatura de listas.

Usar estes serviços é ilegal e constitui um crime, além de expor seus dados à hackers que podem roubá-los ou usar sua conexão de internet para originar ataques na internet, sendo você o responsável judicialmente por estes crimes.

Hackers estão explorando esta tendência de consumo crescente, que é o uso de dispositivos e aplicativos ilícitos para acessar filmes pirateados, programas de TV e programação ao vivo, para espalhar malware e explorar usuários desavisados, segundo uma investigação da Digital Citizens Alliance.

Ao longo da investigação, que foi realizada em um período de nove meses, a Digital Citizens observou malware de aplicativos de pirataria roubando nomes de usuário e senhas, investigando a tráfego de rede através do roteador de usuários e sorrateiramente instalando dados nos aparelhos de seus usuários, sem o consentimento e nem o conhecimento destes.

Os investigadores também descobriram um esquema ilegal para gerar receita com contas da Netflix roubadas e anúncios de marcas premium.

A investigação da Digital Citizens foi realizada em conjunto com a Dark Wolfe Consulting, uma empresa de segurança cibernética especializada em segurança de rede, testes de penetração e coleta de malware direcionada por meio de honeypots personalizados.


Compartilhe:

 




Visualizações: 3857

Fonte: https://vla.net.br/blog/

Entre em contato

(27) 4042-3544
0800 983 2054

contato@voeinternet.com.br

(27) 4042-3544

22.542.368/0001-14 - VOE TELECOMUNICACÕES LTDA © 2024. Todos os direitos reservados.

Site seguro

https://voeinternet.com.br/ https://voeinternet.com.br/